Contribuição da Neurociência na Avaliação de Usabilidade em Produtos
Repórter: | Edição: | Foto:

Convidamos a todos para participarem da sexta palestra do "Ciclo de Interação em Usabilidade e Acessibilidade Digital, Inclusão e Tecnologia Assistiva" - USACITA.

O objetivo do USACITA é promover troca de informações, conhecimentos, experiências, ideias e debates nas áreas supracitadas, além fomentar e prospectar novas oportunidades de projetos e serviços.

A palestra desta sexta-feira será apresentada pela pesquisadora Sara Squella, com o tema “A Contribuição da Neurociência na Avaliação de Usabilidade em Produtos”. 

A compreensão de como o sistema nervoso interpreta e interage com o mundo, vem sendo amplamente estudada pela neurociência. Esta por sua vez alimenta um campo do conhecimento intra, trans e multidisciplinar que é extremamente útil para avaliar um produto e a satisfação que este causa aos usuários. 

No decorrer da palestra iremos entender como nosso sistema funciona e como este conhecimento subsidia a Usabilidade, tanto no conceito ergonômico quanto no de interação homem-máquina.