Software Público Brasileiro

O Portal do Software Público Brasileiro foi criado em abril de 2007 para compartilhar softwares de interesse público e tratar o software como um bem público.

O Portal é composto de: - O próprio Portal do Software Público que oferece um espaço (comunidade) para cada software. A comunidade é composta por fórum, notícias, chat, armazenamento de arquivos e downloads, wiki, lista de prestadores de serviços, usuários, coordenadores, entre outros recursos.

Acesse: www.softwarepublico.gov.br - SVN e TRAC para compartilhamento e versionamento de código, registro de bugs e tickets.

Para acessar o TRAC: svn.softwarepublico.gov.br/trac/nomesoftware.

Para acessar o SVN: svn.softwarepublico.gov.br/svn/nomesoftware. Trocando o "nomesoftware" pelo nome do software de seu interesse. Tanto no TRAC quanto no SVN o acesso só é permitido para quem é cadastrado no Portal do Software Público e é membro da comunidade do software. - Mercado Público Virtual onde é possível consultar os Prestadores de Serviços por região e/ou por Software Público.

Acesse: www.mercadopublico.gov.br - 4CMBr que é o Software Público focado nos Municípios Brasileiros.

Acesse: www.softwarepublico.gov.br/4cmbr - 5CQualiBr que é um grupo que trabalha para evoluir a qualidade do Software Público Brasileiro.

Acesse: www.softwarepublico.gov.br/5cqualibr - 4CTecBr, um portal destinado a colaboração no desenvolvimento de Tecnologias Livres.

 

Acesse: www.softwarepublico.gov.br/4ctecbr

Fonte: http://www.softwarepublico.gov.br